terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Primeiro dia do ano: estou ansiosa para começar a saga em busca de informações e Histórias. Ao iniciar a pesquisa por meio da internet, deparei-me com a História de Rose, uma cadeirante que por passar por dificuldades financeiras acaba por morar na Favela dos Ciganos. Tendo perdido o movimento das pernas em um acidente de trabalho, Rose descobre em suas ações em pró da comunidade carente um motivo para continuar vivendo e se sentindo útil. Agora que citei essa História, precisarei conhecer sua protagonista e conversar com ela. Estará tudo registrado, e este blog será uma espécie de "livro na íntegra", com maior riqueza de detalhes.

Falando um pouco sobre ele, o propósito aqui é narrar e registrar as novidades, sejam quais forem. Vou postar as minhas fontes de pesquisa, as entrevistas, fotos, vídeos, pensamentos, etc. Este espaço estará aberto àqueles que tiverem interesse em acompanhar ou participar do processo. Estejam à vontade para opinar, sugerir, comentar, acrescentar e observar.

Veja aqui a História de Rose, publicada em dezembro de 2011: http://terradasboasideias.blogspot.com.br/2011/12/na-favela-dando-sentido-vida-numa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário