quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma triste História infelizmente vivida por muitas famílias diferentes e em muitas favelas diferentes...
(Matéria na íntegra)


terça-feira, 8 de julho de 2008 7:02

Menina de 5 anos morre em incêndio

Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

Uma menina de 5 anos morreu durante um incêndio na favela dos Ciganos, ao lado da Estação Utinga, em Santo André. Cassilene Dulcidalva de Souza estava com dois irmãos menores em um barraco sem nenhum adulto no momento do acidente, anteontem à noite. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não conseguiu resgatar a menina a tempo. Os outros irmãos saíram antes das chamas consumirem a moradia.
Nenhum barraco vizinho foi atingido. As casas dessa favela são construídas ao lado da linha de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A casa que pegou fogo fica no fim da favela, que é composta apenas por um corredor estreito - o que dificultou a chegada das equipes de socorro.
Um laudo preliminar solicitado pela Polícia Civil ao Instituto de Criminalística, indica que o incêndio começou a partir de uma vela acesa no barraco. A mãe de Cassilene, Dulcidalva Dulcinéia de Souza, 28 anos, estaria trabalhando e o pai, Casemiro Alfredo de Souza, 32, havia saído por alguns instantes para ir a um mercado do bairro. O laudo definitivo deve ficar pronto em até 30 dias.
Dois vizinhos da família teriam se comprometido a cuidar das crianças caso alguma delas saísse de casa, mas ninguém viu o fogo começar. Um inquérito foi instaurado no 2º Distrito Policial de Santo André e, pelo menos por enquanto, os pais não foram responsabilizados pela morte da menina.

ENTERRO
O corpo de Cassilene foi transferido para o Piauí, terra de origem do pai da menina. A família seguiu viagem ontem para acompanhar o enterro. Vizinhos contaram que os pais estavam transtornados com a tragédia, e que não tinham mais parentes aqui. A família moraria na favela dos Ciganos há três anos.


Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/14516/menina-de-5-anos-morre-em-incendio.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário