segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E se a minha existência for assim um pequeno detalhe? Mas e se um pequeno detalhe fizesse a grande diferença? Olha que de pequeno em pequeno eu não seria grande somente, mas engrandecedor de gente.

Uma das boas novas que tive é que existe uma  iniciativa nacional de promoção da participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis, a ECOA (Educação Comunitária Ambiental) que atua na Favela dos Ciganos de maneira a levar melhorias para o local e para as pessoas que lá vivem. Não que atuem apenas lá, mas têm dado bastante atenção a essa comunidade que é tão carente. Inclusive, em próxima ação que, de acordo com uma amiga que faz parte do grupo e me convidou a participar, acontecerá no próximo dia 13, a ECOA fará a revitalização da praça na entrada da comunidade. Estarei lá!

Outra iniciativa, publicada ontem no Diário do Grande ABC, é a da formanda Beliza Yoko Kasihara, 26 anos, que levou à comunidade a ideia de mini-hortas em garrafas PET, mostrando que é possível cultivar as próprias hortaliças mesmo com pouco espaço ou tempo. Como consequência dessa ação, vê-se a diminuição do lixo úmido nas casas, o incentivo à reciclagem e ao consumo de alimentos saudáveis, a participação de crianças e idosos no projeto, o aumento de consumo de hortaliças por parte das crianças e outros benefícios.
(A ação faz parte de projeto de estudante de Nutrição da Anhanguera Uniabc).

Pode parecer quase nada a muita gente, mas cada atitude, por menor que seja, faz a diferença. E nas palavras de Dalai Lama "Orar não é o mais importante. Importante é praticar a caridade e o amor, mesmo para uma pessoa que não seja religiosa."


Fontes: http://diariodoverde.com/diario-do-verde-apoia-ecoa/

http://www.dgabc.com.br/News/6002269/mini-hortas-transformam-habitos-e-gostos.aspx



Nenhum comentário:

Postar um comentário